Congresso terá encontro de alto nível para discutir futuro da mídia
Especialistas e líderes vão abordar questões mais relevantes sobre o cenário da mídia no mundo
A organização do Global Media Congress, formada pelo grupo ADNEC e pela Agência de Notícias dos Emirados (WAM) confirmaram o retorno do Media Future Labs durante o evento deste ano.
+ Saiba tudo sobre o Global Media Congress
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Global Media Congress, que acontece entre 14 a 16 de novembro, reúne especialistas e notáveis da indústria de mídia do mundo todo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, repetirá a experiência das discussões que discutem o panorama da indústria da mídia.
Na área Media Future Labs, profissionais de mídia vão abordar as questões mais urgentes do setor, será o palco para especialistas, executivos e notáveis da mídia mundial que vão avaliar os desafios e oportunidades no âmbito da mídia.
"Os Media Future Labs no Congresso Global de Mídia do ano passado viram alguns dos debates mais diretos e convincentes do evento sobre tópicos-chave que afetam o futuro da indústria da mídia, da desinformação à qualificação de jornalistas em análise de dados. Temos o prazer de receber uma formação diversificada e especializada em seis novos Media Future Labs este ano, no que promete ser uma série fascinante de discussões", explica Mohamed Jalal Al Rayssi, diretor-geral da WAM.
Serão painéis exclusivos onde todos terão um olhar crítico na mídia em um panorama noticioso cada vez mais complexo e volátil no mundo da comunicação. Desde a complexidade do papel da inteligência artificial nas redações, até o desenvolvimento das reportagens sobre meio ambiente e clima.
Além disso, nestes painéis serão discutidos a próxima geração dos profissionais de mídia. Segundo o diretor-geral da agência WAM, será um lugar que permite um mergulho profundo e analítico no setor que enfrenta diversos desafios.
"Os Media Future Labs oferecem um mergulho profundo nos tópicos que estão fazendo e quebrando a indústria de notícias hoje, incluindo IA e tecnologia na redação; Jornalismo ambiental; Inovações no jornalismo esportivo; Desinformação; Jornalismo de dados; e Aprimoramento da próxima geração de líderes de mídia", declarou Al Rayssi, que também é presidente do Comitê Organizador Superior do GMC.
O Global Media Congress é e organizado pela Capital Events, em parceria estratégica com a Emirates News Agency (WAM) e tem o patrocínio de Sua Alteza Xeque Mansour bin Zayed Al Nahayn, vice-primeiro-ministro e presidente do tribunal presidencial.