Publicidade
Tecnologia

Mais da metade dos paulistas utiliza aplicativos para compras e serviços

Alimentação e transporte estão entre as modalidades mais solicitadas pela população

Imagem da noticia Mais da metade dos paulistas utiliza aplicativos para compras e serviços
Pexels
• Atualizado em
Publicidade

Mais da metade (51%) dos moradores de São Paulo utilizam aplicativos para compras, transporte, entregas e prestação de serviço. É o que aponta um balanço feito pela Fundação Seade, que apontou consumidores mais jovens 67%), mais escolarizados (63%) e com maiores rendimentos (73%) como os principais usuários dos serviços digitais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo os dados, os aplicativos são acessados majoritariamente pelo celular, seguido por sites e navegadores convencionais. No geral, 26% dos consumidores utilizam os serviços todos os dias, enquanto 62% acessam os aplicativos pelo menos uma vez por semana. Entre as principais modalidades estão alimentação (41%) e transporte (14%).

Já em relação aos meios de pagamento, o cartão de crédito lidera o ranking como a opção de 73% consumidores, seguido pelo Pix (19%). No último caso, a pesquisa aponta que o uso para compras por aplicativos atinge 35% entre os mais jovens, superando todas as demais proporções observadas.

+ Apple culpa bug e aplicativos por superaquecimento no Iphone 15

No geral, o hábito de consumir por aplicativos se diferencia conforme os atributos demográficos e socioeconômicos. Por faixa etária, o consumo pelos serviços é mais citado entre as pessoas de 18 e 29 anos (67%) do que nos estratos de 30 a 44 anos (65%). Os resultados apontam que, quanto à escolaridade, o consumo por aplicativo é maior entre aqueles que possuem ensino superior (63%).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade