Publicidade
Tecnologia

Brasil deve avançar em inovação para ter indústria de alta produtividade, afirma Glauco Arbix

O sociólogo e coordenador do Observatório da Inovação e Competitividade conversou com o SBT News durante o Congresso de Inovação da Indústria

Imagem da noticia Brasil deve avançar em inovação para ter indústria de alta produtividade, afirma Glauco Arbix
Glauco Arbix e Guto Abranches durante entrevista na 10ª edição do Congresso de Inovação da Indústria da CNI
• Atualizado em
Publicidade

O sociólogo e coordenador do Observatório da Inovação e Competitividade, Glauco Arbix, conversou com SBT News durante a 10ª edição do Congresso Internacional de Inovação da Indústria, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Confira a cobertura completa do Congresso Internacional de Inovação da Indústria

No bate-papo, o especialista em teoria da inovação e sociologia econômica explicou que o Brasil ainda não tem uma economia puxada pela inovação, apesar de alguns setores, como a agricultura e financeiro, estarem avançados. De acordo com ele, é preciso multiplicar por dez o número de empresas que investem e avançam.

Sem isso, afirma o professor, o Brasil não conseguirá ter indústrias de alta produtividade.

"Nós não temos nem 20% das empresas brasileiras digitalizadas. Empresas brasileiras ainda não conseguem aproveitar os benefícios que a tecnologia permite. Avançar na digitalização da economia é fundamental, pensar numa digitalização verde, ou seja, que tem preocupação com a sustentabilidade, com a ecologia, é mais do que fundamental. Se eu puder resumir: a nossa indústria, no geral, é uma indústria de baixo desempenho, para se transformar em uma indústria de alta produtividade vai ter que avançar muito na inovação", disse.

 Com um estúdio no evento considerado o mais importante evento de inovação da América Latina, o SBT News entrevista palestrantes, formadores de opinião, especialistas e participantes do encontro. Todas as conversas estão disponíveis no nosso canal do YouTube. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade