SP: aplicativo público de transporte de passageiros começa a funcionar
App mobizapSP é voltado para viagens que tenham como partida vias da capital paulista
Guilherme Resck
O mobizapSP, aplicativo de transporte individual de passageiros lançado pela prefeitura de São Paulo no dia 9 de março, está disponível para uso geral desde as 13h desta 5ª feira (23.mar). São mais de 23 mil usuários cadastrados e 25 mil motoristas até o momento.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O passageiro que quiser se cadastrar precisa baixar o app mobizapSP Passageiro, disponível para sistemas Android e iOS. "Após essa etapa, é necessário preencher as informações pessoais como nome, número de telefone e e-mail", acrescenta a prefeitura.
Os motoristas parceiros, por sua vez, devem usar o mobizapSP Motorista. "Também é necessário passar por um breve cadastro e validação das informações", ressalta o Executivo municipal. Em ambos os casos, o download é gratuito.
A plataforma é voltada para viagens que tenham como partida vias da capital paulista, ou seja, não é possível fazer uma corrida partindo de via de outro município. Segundo a prefeitura, "o destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo". Não existe tarifa dinâmica nos horários de maior pico, e a taxa de administração é de 10,95% (fixa).
Veja também: