Para anunciantes, Musk diz que Twitter será uma 'força da verdade'
Após vender ações da Tesla por US$ 4 bi para aquisição da empresa, bilionário tenta evitar fuga de marcas
Cido Coelho
Após os cortes realizados por Musk para enxugar custos do Twitter,na semana passada, o bilionário declarou a anunciantes na 4ªfeira (09.nov) que quer transformar a rede social em uma força da verdade, para impedir o crescimento de contas falsas.
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Em uma conversa transmitida no recurso Spaces, da rede social, que alguns anunciantes importantes para a plataforma como General Motors, General Mills e Mondelez.
Durante a conversa, Musk também anunciou o Twitter Blue, serviço de autenticação que cogita cobrar US$ 8 por assinaturas premium, visando oferecer contas para entidades governamentais e comerciais.
Tentando aprimorar a visibilidade de conteúdo, para manter publicações de qualidade na rede social.
Além de fazer uma defesa da liberdade de expressão e da liberdade de alcance, Musk alegou que, diferente do dono do Twitter, a rede social deve ser a plataforma mais neutra possível.
"O Twitter deve ser uma plataforma tão neutra quanto possível. Isso não significa que eu seja completamente neutro", diz Musk.
O bilionário observou que o conteúdo está melhorando, por conta da redução de conteúdo prejudicial e prometeu uma evolução mais rápida da plataforma, com acréscimo de pagamentos no serviço e até mesmo o uso de pagamento cartão de débito.
Assim, ele acredita desencorajar os spammers, que na visão dele, não pagariam pelo selo.
Musk também alegou a queda de receita no Twitter devido a uma coalizão de grupos de direitos civis que teria aumentado a pressão para que os anunciantes saíssem da plataforma, exigindo a suspensão de anúncios após a demissão em massa na companhia.
Ouça a transmissão:
? Robin Wheeler ? (@robinw) November 9, 2022
Musk vendeu ações da Tesla para financiar Twitter
O bilionário Elon Musk, principal acionista da montadora de veículos Tesla, vendeu quase US$ 4 bilhões em ações para poder finalizar a compra da plataforma de rede social Twitter.
Com esta venda, Musk soma mais de 19,5 milhões de ações da montadora, acumulando US$ 36 bilhões em vendas para conseguir financiar a compra da rede social do pássaro-azul e assim ficou com aproximadamente 14% da montadora de veículos mais valiosa do mercado.