Meta corta dinheiro para o metaverso
Empresa dona do Facebook não poderia bancar projetos, hardwares e ainda precisaria adiar iniciativas na principal obsessão de Mark Zuckerberg
SBT News
Segundo documentos obtidos pela agência de notícias Reuters, a divisão Reality Labs, da Meta (ex-Facebook), responsável pelas pesquisas do Metaverso, deve receber cortes de orcamento em breve. O motivo seria a incapacidade de pagar alguns projetos de hardware da divisão.
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda com as informações da Reuters, um porta-voz da empresa teria confirmado que o diretor de tecnologia da Meta, Andrew Bosworh, teria falado aos funcionários do Reality Labs que a empresa não poderia financiar alguns projetos e precisaria adiar outros. No entanto, não se sabe sobre quais projetos serão cortados ou adiados pela falta de recursos.
Desinvestimento na Meta
Há algumas semanas, o fundador da Meta e criador do Facebook, Mark Zuckerberg, já tinha declarado que a empresa pretendia reduzir os investimentos de grande porte, inclusive a grande aposta, o Reality Labs.
A Meta também desacelerou o ritmo de contratações, apontando para um cenário de estagnação no crescimento da empresa de tecnologia. Além disso, outros custos do Metaverso, que exigiram muitos recursos, fracassaram.
A realidade se impôs a teoria e mostrou um cenário totalmente diferente do esperado na companhia de Menlo Park, na California, pois trouxe apenas decepção, com várias fraudes e até casos de assédio sexual na plataforma.
Ações em queda
Em dois anos, a empresa vem perdendo valor de mercado na bolsa de valores. De 2020 para cá, e desde quando o Facebook mudou a alcunha para Meta, a companhia perdeu mais de US$ 400 bilhões de valor nas ações.