Telegram lança função de compra e pedido de comida
Fundador do aplicativo de mensagens também destacou a importância da ferramenta na guerra na Ucrânia
SBT News
O aplicativo de mensagens Telegram anunciou nesta semana (18.abr), uma nova atualização para os usuários do serviço. Agora, os usuários da plataforma poderão fazer pedidos de comida ou de compra. O anúncio foi feito no canal do fundador Pavel Durov, no Telegram.
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ele também revelou novas definições para troca de mensagens e recursos para criar sons de notificação. Também será possível silenciar grupos, o aplicativo terá novos emojis, gifs, além de um novo menu para apagar mensagens de forma automática e a função de tradução ganhou novos idiomas.
Segundo Durov, os recursos podem ser ativados na aba de configuração do aplicativo.
Bots com mais possiblidades
O Telegram também aumentou as possibilidades de uso dos bots na plataforma. Será possível criar uma interface para que os usuários possam fazer uma interação, como por exemplo criar uma espécie de miniloja dentro do aplicativo de mensagens para que seja possível a interação, como fazer uma compra, por exemplo.
A plataforma mostra uma demonstração por vídeo mostrando como uma interface pode ser criada -- como é a da compra de comida mostrada abaixo -- e como o robôs fazem a interação.
Ferramenta de comunicação na guerra na Ucrânia
Durov ainda destacou a importância de sua criação tecnológica em relação à guerra na Ucrânia. O Telegram tornou-se um porto seguro de troca de mensagens entre os habitantes ucranianos em meio a invasão da Rússia.
Durante a invasão dos russos, o invento de Durov tornou-se uma ferramenta fundamental de propaganda e disseminação de informações para as organizações civis da Ucrânia e moradores do país, permitindo que os ucranianos se organizem e se falem em meio aos ataques impostos pelos russos, tornando se uma ferramenta de resistência.