Publicidade
SBT News

Criança de dois anos morre após ser esquecida em van escolar em São Paulo

Motorista pegou a criança em casa pela manhã e só se deu conta que ela estava na cadeirinha no meio da tarde

Imagem da noticia Criança de dois anos morre após ser esquecida em van escolar em São Paulo
Criança foi esquecida em van escolar
• Atualizado em
Publicidade

Uma criança de dois anos morreu na tarde desta 3ª feira (14.nov) depois de ser esquecida dentro de uma van de transporte escolar na região da Vila Maria, zona norte de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar. 

+ Leia mais notícias no SBT News

A criança foi pega em sua residência por volta de 7h30 e deveria ter sido entregue na escola por volta de 8h30. Mas foi esquecida na cadeirinha dentro da van que foi levada para um estacionamento. Somente por volta de 15h30 foi constado que a criança havia sido esquecida. O motorista da van, ao ver que a criança estava desacordada no veículo, foi até a escola em que a criança estuda. A diretora da escola entrou na van que seguiu para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi constatado o óbito. 

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência e adoção das medidas cabíveis. Outras informações serão passadas após a finalização do registro policial.

São Paulo teve um calor de 37°C nesta 3ª feira.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamentou profundamente o ocorrido e disse que presta todo o apoio necessário aos familiares. "A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação", diz a nota. "O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos."

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade