Após arrastão, prefeito de São Vicente (SP) pede aumento de efetivo policial
Pânico também foi registrado em praia de Vitória (ES), com tiroteio e correria, no último final de semana
Primeiro Impacto
Quem estava nas praias do Itaré e Gonzaguinha, em São Vicente (SP), foi tomado por terror durante um arrastão no último final de semana. A polícia teve que usar bombas de gás para conter a situação. Os criminosos roubaram banhistas e comerciantes, que registraram vídeos da correria.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os bandidos atacaram no trecho da avenida Manoel da Nóbrega, onde várias pessoas estavam concentradas por conta da 14ª Parada do Orgulho LGBT na região. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado afirmou que oito boletins de ocorrência foram registrados e que os casos são investigados pelas delegacias da cidade.
Já o gabinete da prefeitura, por meio do prefeito Kayo Amado (Podemos), afirmou que espera o apoio do governo do estado, sobretudo neste fim de ano, período de maior movimento nas praias. O político solicitou maior efetivo policial na região litorânea.
Vitória (ES): tiroteio no meio da praia e correria
Em Vitória (ES), a praia do Frade também foi palco para terror durante um tiroteio, no domingo (12.nov). Testemunhas afirmaram que dois criminosos chegaram por uma trilha, atirando. Foram pelo menos 15 disparos, registrados por uma câmera de segurança.
Nas imagens, correria e desespero dos banhistas, que deixaram pertences para trás e alguns protegeram crianças que estavam no meio da confusão. Uma pessoa afirmou que o alvo dos bandidos seria um jovem que estava em uma pedra e pulou para se salvar. Até o momento, ninguém foi preso.
VEJA TAMBÉM: