Condomínio vai processar morador por injúria racial após flagra
Homem jogou saco de banana contra o trabalhador. Crime foi registrado em Valparaíso de Goiás (GO)
Primeiro Impacto
Um morador racista de um condomínio em Valparaíso de Goiás (GO), próximo do Distrito Federal, foi denunciado após ser flagrado jogando um saco com cascas de banana contra o porteiro, que também é subsíndico do prédio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Fabrício Pessego estava na guarita, na última 3ª feira (7.nov), quando o morador se aproximou e jogou o saco com os restos da fruta, além de xingar o trabalhador. "Subsíndico do bloco aí, vai fazer sua função, pô. Não dá conta de uma, quer fazer duas. Tá fazendo o que na portaria, se você não dá conta de sua função no bloco, de subsíndico. Aprende a trabalhar, pô", afirmou.
A agressão ocorreu após o porteiro barrar o carro do morador, que não tinha a identificação para ter acesso ao condomínio. O racista teria se irritado com a instrução de fazer um cadastro temporário.
"Já foi me ofendendo com palavras pesadas, não satisfeito, deixou o veículo, foi até o bloco e voltou com um saco transparente com casca de banana", afirmou Fabrício. O caso foi registrado como injúria racial, crime equiparado ao de racismo, com pena de até cinco anos de prisão.
O morador acusado não foi localizado e o advogado da empresa responsável pelo condomínio explicou que vai processar o agressor também na esfera cível.
VEJA TAMBÉM: