Imagens revelam que suspeitos da morte de vereador são traficantes
Novos vídeos mostram criminosos se escondendo e abordando assessores. Cici Maldonado foi morto em São Gonçalo (RJ)
Caio Álex
Novas imagens revelam que os suspeitos da morte do vereador Cici Maldonado (PL), em São Gonçalo (RJ), são traficantes de uma facção criminosa. O vídeo também mostra que os assessores políticos do parlamentar foram abordados pelos bandidos, minutos após deixar Cici na casa dele. O político foi morto com um tiro na cabeça.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No vídeo, um homem armado e sem camisa é visto se escondendo atrás de uma parede. O criminoso estava com um radiocomunicador e uma arma. O carro dos assessores é visto descendo a rua, após deixar o vereador em casa.
Em outro vídeo, os dois assessores foram rendidos por dois homens armados, enquanto uma moto está estacionada na frente do carro das vítimas, que chegaram a levantar as mãos, no meio da rua. Eles negociaram com os bandidos em meio ao terror. As imagens foram filmadas por testemunhas.
Os assessores teriam sido liberados, fugiram correndo e se esconderam em uma casa. Depois, avisaram o parlamentar e outras pessoas que bandidos estavam na rua onde morava Cici. Já em outro vídeo, uma sequência de tiros na rua onde o vereador morava. O político é visto saindo de casa com uma arma em punho, gritando.
Segundo a polícia, Cici tinha posse da arma e não porte, não lhe dando o direito de sair armado no meio da rua. Mais tiros foram disparados e, poucos minutos depois, o parlamentar foi atingido na cabeça - as imagens não mostram a violência.
Cici foi socorrido pelos assessores, mas chegou ao pronto-socorro já sem vida. A rua onde ocorreu o crime é um dos acessos à comunidade do Feijão. A delegacia de homicídios de Niterói crê que tenham sido os criminosos da região que mataram o vereador. Um dos traficantes foi identificado e ele e comparsas teriam ligações com a narcomilícia que se instalou no local.
VEJA TAMBÉM: