Publicidade
SBT News

Homem é morto por PM após invadir delegacia na zona leste de SP

Invasor teria entrado no local de forma descontrolada, armado com faca e gritando que "queria morrer"

Imagem da noticia Homem é morto por PM após invadir delegacia na zona leste de SP
Movimentação policial durante a noite, com viaturas e corpo de homem estirado no chão
• Atualizado em
Publicidade

Um homem foi baleado e morto por um policial militar após invadir uma delegacia na zona leste de São Paulo (SP), na noite de 2ª feira (6.nov). A vítima entrou de forma descontrolada no local e gritava que "queria morrer", além de atacar vários agentes. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O caso ocorre dias após um outro policial militar atirar e matar um homem que estava desarmado e rendido, com os braços para cima, na zona sul da capital paulista. O agente alegou que o tiro foi acidental. 

Segundo a polícia, o homem estava com uma faca na mão e correu em direção aos militares. Uma agente que estava no local fez uso de arma taser, que aplica choques no alvo, para imobilizá-lo. Dois disparos atingiram o abdômen do agressor. Antes, ele tentou esfaquear um policial civil que estava na delegacia. 

Ao mesmo tempo do disparo da taser, um soldado que acompanhava a ação e dava cobertura à colega atirou contra o suspeito, atingindo de raspão o braço da policial. Depois, o autor do ataque arrancou os dardos do corpo e, ainda com a faca, foi em direção ao soldado, tentando atingi-lo. 

De acordo com a polícia, "o policial não teve outra alternativa a não ser efetuar dois disparos na região do abdômen do agressor". 

O resgate foi acionado e o homem socorrido e levado ao hospital, onde morreu. A soldado baleada também foi encaminhada ao centro médico e não corre risco. O caso é investigado pela polícia e acompanhado pela corregedoria.  

LEIA MAIS:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade