Justiça

Juiz é acusado de colocar em dúvida depoimentos vítimas de abuso sexual

Magistrado também fez comentários grosseiros sobre o comportamento feminino

Imagem da noticia Juiz é acusado de colocar em dúvida depoimentos vítimas de abuso sexual
juiz
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Um Juiz de Juazeiro do Norte, no Ceará, está sendo acusado de colocar em dúvida os depoimentos de mulheres vítimas de abuso sexual. E não foi só isso, ele também fez comentários grosseiros sobre o comportamento feminino.

Francisco José Mazza foi designado para o caso de 10 mulheres que denunciaram violência sexual praticada pelo médico Cícero Pereira Agra, de Juazeiro do Norte. Durante uma sessão gravada, em 26 de junho, o juiz interrompeu um dos depoimentos para expressar uma opinião. 

"Quem acha que mulher é boazinha, estão tudo enganado, viu. Eita bicho... bicho de mão pesada, bicho da língua grande e que chuta as partes baixas... essas são as mulheres", disse o juiz.

Além das ofensas, o juiz ainda responsabilizou mulheres pelo assédio, e citou um período em que deu aulas. "Aluno que chegava se esfregando em mim. E minha filha, é o seguinte: quando eu deixar de ser professor, você faz isso comigo", relatou.

O advogado das vítimas recorreu à OAB por considerar que, além do desrespeito às mulheres, a própria defesa foi ignorada. O Tribunal de Justiça do Ceará informou que não recebeu nenhuma reclamação sobre a conduta do juiz e que, se houver, haverá investigação da Corregedoria da Justiça.

Últimas Notícias