Polícia investiga desaparecimento de professor de jiu-jitsu no Rio
Corpo de um dos alunos dele, que também estava desaparecido, foi encontrado, sem as mãos, no IML
SBT News
A polícia investiga o desaparecimento de um professor de jiu-jitsu do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança de um prédio registraram a última vez em que o Mateus Farias dos Santos foi visto pela família, no dia 22 de maio.
Nas imagens, o professor aparece nas imagens de camiseta preta, conversando com o tio e um técnico de internet. Logo depois, ele deixa o condomínio. Desde então, não deu mais notícias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Ele estava em casa, almoçando... ele largou a comida, a televisão ligada, do quarto dele, coisa que não é de costume... documentos. Saiu sem falar onde ia", lembra Taís Barbosa, mãe do Mateus.
Um aluno de Mateus desapareceu no mesmo dia. Vinícius Leone Gedes Soares, de 20 anos, estava na casa dele e disse à família que iria sair, mas logo estaria de volta. Foram 8 dias sem notícias, até que os parentes encontraram o corpo dele no Instituto Médico Legal. O cadáver estava sem as mãos.
"Como está cheio de pessoas ruins, porque meu filho era um garoto bom. Um garoto puro, que amava a família, o trabalho. Não passa pela minha cabeça porque existe tanta ruindade, sabe? Tanta ruindade...", desabafa Leidjane Gedes, mãe do Vinícius.
A polícia analisa as imagens das câmeras de segurança no bairro do Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro, para tentar encontrar pistas do paradeiro de Mateus e do que provocou a morte de Vinícius. Parentes dos dois disseram aos investigadores que eles não tinham problema com ninguém e eram queridos pelos vizinhos.
"É uma mãe que está pedindo... eu não estou aguentando mais, eu estou à base de calmante. Eu não sei como é que vai ser a minha vida sem o meu filho. Então, qualquer coisa, qualquer informação que alguém tiver, por favor, me fala", diz a mãe do Mateus.
Leia também: