Polícia prende suspeito de ter matado ganhador da Mega-Sena
Homem saiu da cadeia em dezembro de 2021 após ficar detido durante 15 anos

Mirelle Bernardino
A polícia prendeu um dos suspeitos do assassinato do ganhador da Mega-Sena em Hortolândia, interior de São Paulo. Ele saiu da cadeia em dezembro de 2021, após ficar detido durante 15 anos por vários crimes.
Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma câmera de segurança gravou Jonas Lucas Alves dias antes de ser sequestrado. Eram seis da manhã e ele tinha ido à padaria, quando foi colocado a força dentro de um carro. Duas horas depois, os bandidos foram até uma agência bancária e forçaram Jonas a passar a senha. No total, R$ 20 mil foram levados.
"A vítima foi arrebatada. Foi usada extrema violência para que conseguissem obter os dados bancários. Em razão da violência, [a vítima] ficou desacordada e foi jogada já desfalecida na rodovia, onde, após algumas horas, a equipe da concessionária a socorreu para o Hospital Mário Covas", afirmou a delegada Juliana Ricci.
Além do homem que já foi preso, outros três envolvidos foram identificados, mas seguem foragidos. O milionário Jonas levava uma vida simples mesmo após ter ganhado R$ 47 milhões na Mega-Sena em 2020. Ele não escondia sua condição financeira, o que pode ter sido o motivo para o crime.
"Eles tinham conhecimento da situação privilegiada da vítima. Agora, como eles tomaram conhecimento ainda é nossa investigação. Estamos apurando", completou Ricci.
Os investigadores trabalham na quebra de sigilo de ligações telefônicas para descobrir se há mais envolvidos.
Leia também: