Publicidade
Jornalismo

SBT tem acesso à sentença que condenou Leandro Lehart, do Art Popular

Crime foi cometido em 2019 na casa do artista, em São Paulo

Imagem da noticia SBT tem acesso à sentença que condenou Leandro Lehart, do Art Popular
Leandro Lehart
• Atualizado em
Publicidade

O SBT teve acesso à sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo que condenou o cantor do grupo Art Popular, Paulo Leandro Fernandes, o Leandro Lehart, a mais de nove anos de prisão por estupro e cárcere privado. O crime foi cometido em 2019 na casa dele, na capital paulista, onde também funciona o estúdio do cantor. Ele poderá cumprir a pena em liberdade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com o inquérito, a vítima de 38 anos e Lehart se conheceram pela internet e mantinham um relacionamento de sexo casual. Em outubro de 2019, Leandro, no banheiro da casa, forçou a cabeça da mulher para dentro do vaso sanitário e a obrigou a praticar atos violentos.

Na sequência, a vítima, com hematomas e rouca de tanto gritar, foi trancada no cômodo e liberada somente ao amanhecer. O artista afirmou já ter feito a mesma coisa com outras mulheres, e que elas não conseguiram provar o crime.

A doceira conta que passou a sofrer com crises de ansiedade e depressão, o que a levou a tentar cometer suicídio. Além disso, afirmou ter perdido o emprego e que Leandro fez depósitos e pagou as despesas médicas.

Quase um ano depois do estupro, Leandro enviou a seguinte mensagem: "Somos adultos. Se você se sentir no direito de me denunciar, faça! Posso até fazer uma declaração para você. Se te humilhei sexualmente, eu assumo isso. Guarda esse nosso papo que é a sua prova definitiva".

Segundo a polícia, a conversa é uma das principais provas. Leandro, no entanto, negou todas as acusações, e disse que enviou a mensagem apenas para que ela o deixasse em paz. Ainda acusou a mulher de extorsão e disse que, mesmo antes de conhecê-lo,, ela já sofria de transtornos psiquiátricos e mentia com frequência.

Leandro foi condenado a 9 anos e 7 meses por estupro e cárcere privado. A decisão da Justiça de São Paulo previa regime inicial fechado, mas o juiz autorizou que o réu cumpra a pena em liberdade. O processo tramita em segredo de Justiça.

O cantor e compositor ficou famoso nos anos 1990 com o grupo de pagode Art Popular. Em nota publicada nas redes sociais, Leandro Lehart disse ser vítima de uma "grande injustiça" e que "a maldade não prevalecerá nunca". 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade