No Paraná, Bolsonaro comemora queda no número de desempregados
Presidente visitou o estado pela primeira vez desde o início oficial da campanha
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, fez campanha no Paraná nesta 4ª feira (31.ago), e comemorou a queda no número de desempregados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A agenda de Bolsonaro no Paraná começou em Foz do Iguaçu. O presidente visitou as obras da ponte que liga o Brasil ao Paraguai, financiadas pelo lado brasileiro da Usina de Itaipu. Bolsonaro estava acompanhado por Mário Benítez, presidente do país vizinho.
"Vai ajudar em muito o nosso relacionamento com o Paraguai, troca de mercadorias, vai desafogar a Ponte da Amizade, é uma obra que nos orgulha", disse o presidente.
Bolsonaro também comentou a taxa de desemprego, que ficou em 9,1% no trimestre encerrado em julho, queda de 1,4 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior. O índice foi divulgado pelo IBGE nesta 4ª.
"Mês a mês tem caído bastante a taxa de desemprego, a informalidade já voltou, estamos arrecadando mais do que gastamos, a inflação indo lá pra baixo, há pouco tempo a gente vinha abastecer carro no Paraguai, agora os paraguaios estão vindo abastecer no Brasil", comemorou o presidente.
Pela tarde, Bolsonaro fez campanha em Curitiba e participou de uma motociata. No trajeto pelas ruas, o presidente desviou de um objeto atirado por um pedestre.
Desde o início oficial da campanha, Jair Bolsonaro ainda não tinha vindo para a região sul. O Paraná conta com mais de oito milhões de eleitores e, em 2018, Bolsonaro venceu com ampla vantagem no estado. O maior percentual foi em Curitiba, com 76% dos votos, resultado que busca repetir em outubro.
Bolsonaro discursou ao lado do governador do Paraná, Ratinho Junior, e voltou a citar os dados da economia, ressaltando mais uma vez a redução no preço do combustível.
"Os combustiveis, toda semana temos uma boa noticia, hoje é quarta-feira e até sexta-feira vamos ter uma boa notícia, está sendo uma prática do novo presidente da Petrobras".
Leia também: