Mulher é morta a tiros pelo ex-marido na frente dos pais
Pais da jovem também foram baleado, mas não correm risco de morrer
SBT Brasil
Uma jovem de 21 anos foi morta a tiros pelo ex-marido na frente dos pais, em Marituba, região metropolitana de Belém, no Pará. Um vídeo foi gravado momentos antes do assassinato e mostra a família da vítima tentando conter o agressor.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
John Chagas matou a ex-companheira Rarissa Aguiar e fugiu. Os pais da jovem também foram baleados, mas não correm risco de morrer. O crime ilustra um padrão de violência de gênero no país
"dados da ouvidoria nacional de direitos humanos mostram que, até o final de novembro deste ano, quase sessenta e quatro mil (63.989) denúncias de violência doméstica contra a mulher foram registradas no brasil./ média de quase duzentas por dia./ oito por hora./"
As agressões não se restringem a uma região. Em São Paulo, um homem só parou de dar socos e cabeçadas na esposa quando um policial, à paisana, apareceu. Vladimir Leoratti Júnior alegou legítima defesa, mas foi indiciado por lesão corporal, injúria, ameaça e dano. Ele foi obrigado a sair de casa e não pode se aproximar da mulher. Apesar disso, continua em liberdade.
Segundo Natasha Vasconcelos, representante da OAB Pará, somente a lei Maria da Penha não é o suficiente para evitar novos casos.: "A gente precisa ainda muito de investimentos e de atenção do serviço público e das instituições para um caráter que é o caráter final da lei Maria da Penha, que é o caráter de conscientização, de prevenção para que essa violência ela não aconteça".