Surto de norovírus é identificado em cruzeiro que esteve atracado em Santos (SP)
Agente infeccioso é o mesmo que provocou um surto de virose em cidades da Baixada Santista na virada do ano
S
SBT Brasil
23/01/2025, 23:22 • Atualizado em 24/01/2025, 00:55
compartilhar
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Um surto de norovírus foi identificado em um navio de cruzeiro que esteve atracado no Porto de Santos, no litoral paulista, de 17 a 18 de janeiro. Foram registrados 127 casos entre os mais de seis mil passageiros que estiveram a bordo do MSC Grandiosa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que uma equipe de saúde fez testes nos passageiros e tripulantes que apresentaram sintomas da doença.
Os infectados pelo norovírus, que é o mesmo agente infeccioso que provocou o surto de virose em cidades da Baixada Santista na virada do ano, foram isolados. No entanto, a Anvisa não forneceu informações sobre a duração da permanência deles a bordo ou se deixaram a embarcação na data prevista.
A MSC, empresa responsável pelo cruzeiro, informou que, após um aumento no número de casos de doenças gastrointestinais na região da Baixada Santista, foram "adotadas as precauções necessárias para manter um ambiente saudável a bordo".
Surto de norovírus é identificado em cruzeiro que esteve atracado em Santos (SP)Agente infeccioso é o mesmo que provocou um surto de virose em cidades da Baixada Santista na virada do anoSaúde2025-01-23T23:22:41.077ZUm surto de norovírus foi identificado em um navio de cruzeiro que esteve atracado no Porto de Santos, no litoral paulista, de 17 a 18 de janeiro. Foram registrados 127 casos entre os mais de seis mil passageiros que estiveram a bordo do MSC Grandiosa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que uma equipe de saúde fez testes nos passageiros e tripulantes que apresentaram sintomas da doença. Os infectados pelo norovírus, que é o mesmo agente infeccioso que provocou o , foram isolados. No entanto, a Anvisa não forneceu informações sobre a duração da permanência deles a bordo ou se deixaram a embarcação na data prevista. A MSC, empresa responsável pelo cruzeiro, informou que, após um aumento no número de casos de doenças gastrointestinais na região da Baixada Santista, foram "adotadas as precauções necessárias para manter um ambiente saudável a bordo".São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/saude/surto-de-norovirus-e-identificado-em-cruzeiro-que-esteve-atracado-em-santos-sp