Procon abre posto exclusivo para pacientes da Unimed Ferj após série de reclamações no Rio
Atendimento será em Botafogo para tentar resolver falta de medicamentos e interrupções em serviços oncológicos
SBT Brasil
Depois de dois anos de reclamações de clientes, o Procon decidiu instalar um posto de atendimento em uma das unidades da Unimed no Rio de Janeiro. O maior número de queixas é sobre a interrupção de serviços para pacientes com câncer.
A crise começou na Unimed-Rio. No ano passado, por decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os clientes foram transferidos para a Unimed Ferj, que atua em todo o estado. Mesmo assim, as denúncias continuaram.
Para enfrentar a situação, agentes do Procon e da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) montaram um ponto exclusivo de atendimento para clientes da operadora. Os pacientes podem procurar os técnicos no local em busca de uma solução rápida para os problemas.
O posto foi instalado na clínica onde os tratamentos oncológicos tiveram falhas nas últimas semanas. Na segunda-feira (21), agentes realizaram uma fiscalização e constataram que parte das irregularidades foi solucionada, mas a falta de medicamentos persiste.
Além de pacientes oncológicos, familiares de crianças atípicas também relatam dificuldades. Dante, que tem paralisia cerebral, precisa de terapias especiais. Sua mãe, a policial militar Flávia Louzada, denuncia que o tratamento foi suspenso há oito meses.
“Eu me arrisco todos os dias para salvar quem eu não conheço e, por causa desse problema com a Unimed, não estou conseguindo salvar a vida do meu filho”, afirmou.
A Unimed Ferj foi procurada para comentar as denúncias, mas até o momento não se manifestou.