Publicidade
Saúde

Planos de saúde terão que fornecer remédio para dermatite atópica

Nova resolução atenderá crianças e jovens de 6 meses a 18 anos

Imagem da noticia Planos de saúde terão que fornecer remédio para dermatite atópica
Publicidade

Uma nova resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que os planos de saúde terão que fornecer o medicamento biológico dipilumabe para o tratamento da dermatite atópica em crianças e jovens de 6 meses a 18 anos. Essa medida visa atender pacientes com essa condição, que causa coceiras, bolhas e inflamações na pele.

Alice, desde os dois anos e meio de idade, enfrenta a dermatite atópica, uma doença que afeta diversas áreas do corpo, como dobras dos braços, parte de trás dos joelhos, rosto e pescoço. Para ela e muitos outros pacientes, o dipilumabe se tornou uma esperança após tentativas infrutíferas com outros tratamentos. Antes, os pais precisavam desembolsar cerca de trinta mil reais por seis doses do medicamento, o que era inviável para a maioria das famílias.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a dermatite atópica atinge entre quinze e vinte e cinco por cento das crianças e sete por cento dos brasileiros. O medicamento age inibindo substâncias responsáveis pela inflamação da pele, proporcionando uma alternativa com menos efeitos colaterais em comparação a outros tratamentos convencionais.

Publicidade

Assuntos relacionados

Saúde
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade