Hospital de Porto Alegre confirma surto de Covid-19 após registrar mais de 60 infecções
Casos englobam pacientes e funcionários; idoso não vacinado morreu no último dia 28 de agosto

Camila Stucaluc
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), localizado em Porto Alegre, confirmou um surto de Covid-19 entre pacientes e funcionários. Segundo a administração, até a tarde de segunda-feira (1º), 64 casos da doença foram confirmados, além de um óbito, em 28 de agosto, referente a um idoso não vacinado.
+ Queda de temperatura e friagem: o que muda no seu corpo e como se proteger
Atualmente, 13 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão internados no hospital e cinco trabalhadores foram afastados por conta da doença. Para evitar outras contaminações, a unidade restringiu temporariamente as visitas aos pacientes, que agora podem receber apenas um familiar por dia.
“O HNSC adotou medidas de isolamento para os pacientes diagnosticados com a doença e está fazendo a distribuição de panfletos e cartazes informativos alertando para as medidas de contenção. Os visitantes devem utilizar máscara fornecida pelo hospital durante todo o período de presença na internação, sendo que familiares com sintomas respiratórios não devem comparecer ao local”, informou o hospital.
+ Estudo revela que Covid-19 acelera envelhecimento dos vasos sanguíneos em até cinco anos
O último balanço da Diretoria de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, divulgado no dia 28 de agosto, apontou para estabilidade no número de mortes por Covid-19 na cidade. De acordo com os dados, entre os 108 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2025, sete foram causados pela doença, enquanto 34 foram por Influenza e 67 por demais vírus respiratórios.