Distrito Federal começa a vacinar adolescentes de 12 a 14 anos contra a dengue
Capital conta com 45 mil doses disponíveis; segundo secretária da Saúde do DF objetivo é "aplicar todas as vacinas enviadas"
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal começa a partir desta terça-feira (5) a imunizar adolescentes de 12, 13 e 14 anos de idade contra a dengue. Menores de 10 e 11 anos seguem podendo se vacinar.
+Dengue: só 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas
A pasta informou que até sábado (2), batizado de Dia D pelo Ministério da Saúde, foram mais de 25 mil doses aplicadas, das cerca de 70 mil recebidas no dia 8 de fevereiro.
“Fazemos um monitoramento diário do número de crianças atendidas e decidimos fazer essa ampliação para atingir mais rapidamente a cobertura na população geral do DF", afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. "Nosso objetivo é aplicar todas as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde", afirmou.
A Capital registrava 118 mil casos da doença até a última atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses (4 de março).
+Brasil ultrapassa 1,2 milhão de casos prováveis de dengue em 2024
Sem previsão para o envio de novas unidades da vacina, o retorno em 90 dias é exigido para a 2ª aplicação.
Responsáveis devem comparecer aos locais destinados a vacinação (verificar aqui) com documento de identificação da criança ou adolescente e a caderneta de vacinação
Caso este tenha sido diagnosticado com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal.
+Após 31 mortes, São Paulo decreta estado de emergência para dengue