Bolsonaro retira sonda nasogástrica e volta a comer gelatina, diz boletim médico
Mesmo com a melhora, ainda não há previsão de alta hospitalar

SBT News
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retirou, nesta terça-feira (29), a sonda nasogástrica, utilizada para se alimentar pelas narinas. De acordo com boletim médico, divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro reagiu bem à ingestão de água, chá e gelatina, embora continue recebendo alimentação parenteral — diretamente pela veia.
+ Internado na UTI, Bolsonaro marca manifestação pela anistia em Brasília
Ainda segundo o documento, o ex-presidente está sem febre ou dores, mantém a pressão arterial controlada e apresenta evolução positiva nos exames de fígado. Ele também segue com sinais de movimentos intestinais espontâneos.
Mesmo com a melhora, ainda não há previsão de alta hospitalar.
Do hospital, Bolsonaro convocou ato a favor da anistia
O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou, nesta terça-feira (29), seus apoiadores a participarem de uma nova manifestação em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde o último dia 11, Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais chamando a população para o ato previsto para 7 de maio, na capital federal.
Os organizadores reforçam que se trata de uma manifestação pacífica. Ainda não há confirmação da presença de Bolsonaro no evento, já que o ex-presidente segue hospitalizado sem previsão de alta.
O vídeo divulgado inclui lideranças políticas ligadas ao ex-presidente, como os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara; Zucco (PL-RS), líder da oposição; e Caroline de Toni (PL-SC), líder da Minoria. Também aparecem os pastores Silas Malafaia, um dos principais patrocinadores das manifestações pró-anistia, e Cláudio Duarte.