Amigo bilionário do príncipe William morre após engolir abelha
Sunjay Kapur desmaiou enquanto jogava uma partida de polo no Reino Unido; hipótese principal é choque anafilático

Giovanna Tuneli
Um empresário bilionário indiano, de 53 anos, pode ter morrido após engolir uma abelha, nesta quinta-feira (12). Sunjay Kapur era amigo do príncipe William e ex-marido da estrela de Bollywood, Karisma Kapoor. O incidente aconteceu no Guards Polo Club, em Windsor, na Inglaterra, enquanto ele jogava uma partida de polo.
De acordo com relatos, Kapur teria engolido uma abelha, que picou sua boca internamente. O episódio pode ter desencadeado um choque anafilático, levando a um ataque cardíaco fulminante. Autoridades médicas não confirmaram se essa realmente foi a causa do infarto que matou o empresário.
A Sona Comstar, multinacional de peças automotivas, confirmou em comunicado a morte do presidente da empresa. "Estamos profundamente tristes com o falecimento repentino do nosso presidente, o Sr. Sunjay Kapur. Ele era um líder visionário cuja paixão, percepção e dedicação moldaram a identidade e o sucesso da nossa empresa", informa a nota.
A assessoria do clube, local onde o incidente aconteceu, afirmou que funcionários e diretores ficaram "chocados ao saber que Sunjay Kapur, dono do time de polo Aureus, morreu após passar mal enquanto jogava uma partida no Smith's Lawn".
O empresário, horas antes de morrer, havia prestado homenagem às vítimas do acidente aéreo que ocorreu na Índia, nesta quinta-feira (12). "Notícias terríveis sobre o trágico acidente da Air India em Ahmedabad. Meus pensamentos e orações estão com todas as famílias afetadas. Que elas encontrem forças neste momento difícil", escreveu Kapur.









