Programa ‘Mais Médicos’ tem 18% das vagas abertas
De acordo com Secretário da Saúde do Pará, é difícil convencer e manter profissionais trabalhando em áreas distantes.
Será aberto no dia 07 de fevereiro o novo edital para a participação no programa "Mais Médicos", as vagas são destinadas a brasileiros formados no exterior. A medida visa o preenchimento das vagas ainda não ocupadas, que equivale a um total de 18%.
Com 268 vagas abertas, o estado do Pará apresenta o maior número de postos médicos a serem ocupados. Segundo o Secretário de Saúde da cidade de Itaituba, interior do Pará, a grande dificuldade é o recrutamento e a manutenção de profissionais da saúde no atendimento de áreas afastadas, como garimpos e reservas indígenas, serviço o qual era prestado por médicos cubanos integrantes do "Mais Médicos"
Os profissionais cubanos que decidiram permanecer no Brasil, na esperança de voltar a exercer a profissão, poderão tentar uma nova vaga no programa após a etapa destinada aos brasileiros formados no exterior. Os estrangeiros graduados fora do Brasil poderão se inscrever no edital do "Mais Médicos" nos dias 18 e 19 de fevereiro somente se restarem vagas a serem preenchidas.