Saúde

Síncope vasovagal: entenda condição sofrida pelo jogador Oscar

Meia do São Paulo segue internado e deve passar por novos exames nesta sexta-feira (14)

• Atualizado em
Publicidade

O meia Oscar, do São Paulo segue internado no Einstein Hospital Israelita, na capital paulista, após apresentar alterações cardíacas. O diagnóstico divulgado pelo clube na tarde desta quinta-feira (13) aponta que o jogador sofreu uma síncope vasovagal.

Segundo o boletim médico, Oscar está clinicamente bem e permanece estável, sob cuidados na unidade cardiológica da instituição. O atleta deve passar por um estudo eletrofisiológico nesta sexta-feira (14) para aprofundar a avaliação sobre o episódio.

+ Imunidade em alta: O que comer e o que evitar para ficar menos doente

O que é a síncope vasovagal?

A síncope vasovagal, também chamada de síndrome vasovagal, é caracterizada por uma reação exagerada do corpo a determinados estímulos, como estresse emocional, dor intensa, calor excessivo ou até mesmo à visão de sangue.

Essa resposta desencadeia reações no sistema nervoso, causando uma queda repentina na pressão arterial e nos batimentos cardíacos. Com isso, o fluxo de sangue ao cérebro diminui temporariamente, o que pode gerar tontura, visão turva, náusea, sudorese e, em alguns casos, desmaio.

Oscar segue em observação e sob monitoramento da equipe médica do São Paulo e do hospital.

Publicidade

Assuntos relacionados

Oscar
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade