Oscar, jogador do São Paulo, é internado após apresentar alterações cardíacas
Craque do futebol revelado nas categorias de base do clube passou mal durante exames e segue em observação no hospital

Antonio Souza
O meia Oscar, de 33 anos, foi internado nesta terça-feira (11) após apresentar alterações cardiológicas durante exames médicos realizados no SuperCT, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo São Paulo Futebol Clube por meio de nota.
Segundo o clube, Oscar foi atendido imediatamente pelos profissionais do São Paulo e pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, que acompanhava a bateria de exames de rotina.
“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação para a pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein”, informou o São Paulo em nota.
O jogador está internado em quadro estável e permanecerá em observação para a realização de exames complementares que definirão o diagnóstico.
Oscar chegou ao São Paulo no início de 2025, como uma das principais contratações da temporada. O meia, revelado nas categorias de base do clube, retornou ao Tricolor após passagens de destaque por Internacional, Chelsea (Inglaterra) e Shanghai Port (China).
Em julho, o jogador sofreu uma lesão nas costas durante a partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o que o manteve afastado dos gramados desde então.
A equipe médica do São Paulo informou que boletins atualizados sobre o estado de saúde de Oscar serão divulgados conforme a evolução do quadro clínico.









