Duas crianças, deixadas sozinhas em casa com irmão de 8 anos, morrem em incêndio no Rio
Maria Alice, de 4 anos, e Guilherme, de 2, foram encontrados carbonizados dentro do imóvel; pai confessou que saiu para trabalhar

Cadu Guarieiro
do SBT Rio
Uma menina de 4 anos e um menino, de 2, morreram em um incêndio na casa em que moravam, em Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, no início da noite deste sábado (27). O irmão mais velho das crianças, de 8 anos, estava fora da residência e não foi atingido. Eles estavam sozinhos no local.
Por volta das 19h, os corpos de Maria Alice Leão Dantes de Souza Bastos e Guilherme Leão Dantes de Souza Bastos foram encontrados carbonizados dentro do imóvel por equipes do Corpo de Bombeiros que foram acionadas para combater as chamas.
Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos tentaram apagar o fogo e chegaram a arrombar o portão da residência. A Polícia Militar acompanhou o trabalho dos bombeiros e precisou evitar que vizinhos agredissem os responsáveis pelas crianças. O casal, que está separado há cinco meses, foi levado para a delegacia da região para prestar esclarecimentos.
Até o momento, os pais não foram autuados, mas um procedimento para apurar o crime de abandono de incapaz foi instaurado.
Na delegacia, o pai, que tem a guarda dos filhos e atua como motorista de aplicativo, confessou que deixou as crianças sozinhas, sob a supervisão do irmão mais velho, enquanto trabalhava.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas a principal linha de investigação dos policiais é a de que o fogo tenha começado após um curto-circuito no ar-condicionado.









