Publicidade
Política

Tentativa de golpe: Moraes marca data de depoimentos de testemunhas

Sessões por videoconferência acontecerão entre 19 de maio e 2 de junho

Imagem da noticia Tentativa de golpe: Moraes marca data de depoimentos de testemunhas
Ministro do STF Alexandre de Moraes | Agência Brasil
Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (7) a data dos depoimentos no processo do chamado Núcleo 1 da tentativa de golpe, que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros aliados. As primeiras testemunhas vão ser ouvidas no próximo dia 19, uma segunda-feira. As últimas devem ser ouvidas em 2 de junho.

O primeiro grupo de testemunhas é da acusação. Entre eles estão: Freire Gomes, general que comandou o Exército no governo Bolsonaro, Baptista Júnior, tenente-brigadeiro que comandou a Aeronáutica na administração do ex-presidente, e Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

No dia 30 de maio estão previstos os depoimentos das testemunhas de defesa de Bolsonaro. Entre elas está o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o atual presidente do PP e senador Ciro Nogueira (PI) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

As oitivas serão feitas por videoconferência. Depois de ouvidas as testemunhas, o passo seguinte é a marcação da data do interrogatório dos acusados.

+ Moraes determina que PF conceda acesso integral de provas da trama golpista a Bolsonaro

+ Moraes nega pedido de prisão de Bolsonaro após manifestação da PGR

Publicidade

Assuntos relacionados

Bolsonaro
Julgamento
STF
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade