Publicidade
Política

Tarifaço: Tarcísio defende negociação do governo Lula com Trump

Em evento do agronegócio, governador questionou: "Quantas vezes vamos ter a ligação do presidente brasileiro com o presidente americano?

Imagem da noticia Tarifaço: Tarcísio defende negociação do governo Lula com Trump
Tarcísio de Freitas discursando no 24º Congresso Brasileiro do Agronegócio | Reprodução/SBT
Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu uma negociação entre o governo Lula e o governo Trump para acabar com o "tarifaço" imposto pelos Estados Unidos.

"Quantas vezes vamos ter a ligação do presidente brasileiro com o presidente americano? É isso que vai fazer a diferença. Para que a gente mostre e traga os argumentos", disse Tarcísio.

+ Lula e Alckmin se reúnem em meio à expectativa de anúncio de plano de contingência ao tarifaço de Trump

O republicano discursou nesta segunda-feira (11) no 24º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3. Em sua fala, Tarcísio ressaltou também a força da diplomacia brasileira e o equilíbrio entre os mercados chinês e norte-americano:

"O Brasil sempre tirou o americano para dançar, sempre tirou o chinês para dançar. E nunca pediu nenhum dos dois em casamento".

O governador de São Paulo citou a aprovação da Lei de Reciprocidade Econômica, afirmando que ela não deve ser utilizada para retaliar as tarifas norte-americanas. "É aquele tipo de instrumento que você tem, você coloca na gaveta e que você não usa. [...] Então é necessário ir para a mesa de negociação", explicou.

"Este momento é um momento que exige reflexão, exige muito trabalho, exige estratégia", disse o governador. "E exige, sobretudo, união. A gente não pode ser o país do conflito, acho que ninguém aguenta mais isso. A gente não pode ser o país que opõe fortes e fracos, que opõe ricos e pobres, que opõe empregados e empregadores. Isso não vai nos levar a lugar nenhum".
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade