Silas Câmara assume liderança da bancada evangélica
Antes presidida por Eli Borges (PL-TO), Frente Parlamentar Evangélica tem 203 deputados e 26 senadores
O deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) é o novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional. Ele assume pela quarta vez a liderança da bancada evangélica e é um dos fundadores da FPE.
+ Deputada da bancada evangélica pede para retirar assinatura do PL do aborto
Silas substitui o bolsonarista Eli Borges (PL-TO) e ficará no posto até fevereiro de 2025, após acordo de revezamento do comando da frente feito em 2023. Embora tenha perfil mais conciliador na bancada evangélica, o novo presidente vai seguir com o comportamento do grupo em oposição ao governo, e afirmou que vai defender as bandeiras do segmento evangélico sem radicalização das pautas.
O anúncio foi feito durante um culto na reunião da Frente, que é considerada uma das maiores e mais fortes do Parlamento, com 203 deputados e 26 senadores.
Currículo
No seu sétimo mandato consecutivo, Silas já foi presidente das comissões de Minas e Energia; Desenvolvimento Urbano; e de Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. Atualmente, o jornalista, teólogo, pastor da Igreja Assembleia de Deus e é empresário do ramo de rádios e TV é presidente da Comissão Permanente de Comunicação da Câmara dos Deputados.
O deputado é um dos decanos da Casa Legislativa, sendo o sétimo mais antigo entre os 513 parlamentares em exercício de mandato.
Em janeiro, Silas Câmara teve o mandato cassado pelo TRE-AM por captação de recursos ilícitos e abuso de poder econômico na campanha de 2022, mas aguarda decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).