Publicidade
Política

Senado vota projeto sobre reoneração gradual da folha nesta terça (16)

Jaques Wagner, relator da proposta, deve apresentar formas de compensação em plenário

Imagem da noticia Senado vota projeto sobre reoneração gradual da folha nesta terça (16)
Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), colocou na pauta da sessão plenária desta terça-feira (16) o projeto de reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia.

O PL 1.847/2024 prevê a manutenção da desoneração total até o fim de 2024, com o retorno gradativo da tributação sobre a folha entre 2025 e 2027. + Solução para a compensação da desoneração da folha de pagamento cabe ao Senado, diz Haddad

A votação dessa proposta estava prevista para a última quarta-feira (10), mas não aconteceu por falta de acerto sobre as formas de compensar aos cofres públicos o custo de manter a desoneração.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu até o fim de agosto para que o governo apresente um modelo que supra o valor que vai deixar de arrecadar em 2024. Segundo estimativas da Receita Federal, o total chega a R$ 26,3 bilhões.

Uma das possibilidades já mencionadas é de aumentar em 1% a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, o tributo que incide sobre o lucro das empresas. + Congresso busca alternativas para compensar desoneração da folha de pagamentos

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), é o relator do projeto e deve apresentar nesta terça (16) as compensações acertadas entre os líderes partidários para que a proposta da reoneração gradual possa ser votada.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade