Rosângela Moro e Michelle Bolsonaro são tentativas da extrema direita de minimizar discurso misógino, diz analista
Ao SBT News, Mayra Goulart falou sobre o do julgamento que pode cassar o mandato de Sergio Moro e a disputa por vaga no Senado
Em entrevista ao SBT News, a cientista política Mayra Goulart falou sobre o julgamento que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil). Mayra Goulart ainda tratou das participação de Rosângela Moro e Michelle Bolsonaro na política e sobre possíveis candidaturas.
+ Após relator votar contra a cassação, julgamento de Sergio Moro é suspenso
"Eu observo, tanto na Michelle como na Rosângela, uma alternativa que o campo da extrema direita está buscando para lidar com o componente misógino do seu discurso. Apresentando em figuras femininas uma forma de contornar esse componente misógino", destaca.
A cientista política não destaca a presença de discursos misóginos nas falas de Rosângela e Michelle, de acordo com a analise esse discurso estaria disfarçado através de uma linguagem que exalta um feminismo mais conservador.
Nesta segunda-feira (1º) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná iniciou o julgamento que analisa o pedido de cassação de Sergio Moro. A sessão foi suspensa e o relator do caso votou contra a cassação do parlamentar.
Confira:
*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim