Romeu Zema lança pré-candidatura à Presidência pelo Partido Novo
Em evento fechado, o governador de Minas Gerais prometeu combater abusos econômicos, reduzir privilégios e retomar crescimento econômico do país

Gabriella Rodrigues
SBT News
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou neste sábado (16), em uma casa de eventos na zona sul de São Paulo, sua pré-candidatura à Presidência da República.
Parlamentares do partido e apoiadores lotaram o auditório, em meio a um cenário ainda indefinido sobre quem representará a direita nas eleições de 2026.
+ "Lamento que maus brasileiros trabalhem contra o país", diz Alckmin sobre Eduardo Bolsonaro
Durante o discurso, Zema criticou amplamente o atual governo federal, além de alertar sobre aproximações internacionais contrárias aos valores do país. Defendeu ainda a necessidade de medidas que priorizem a liberdade, o combate à corrupção e a defesa dos princípios democráticos, consolidando um projeto voltado à estabilidade e ao crescimento nacional.
Sob o lema "O Brasil Primeiro", o governador de Minas Gerais também destacou a necessidade de rever políticas econômicas e afirmou que pretende atuar em Brasília para enfrentar abusos e perseguições de autoridades do Judiciário, sem citar nenhum exemplo.
Apesar de não descartar a possibilidade de ocupar a vice-presidência em uma chapa futura, Zema reforçou que seu objetivo principal é concorrer ao cargo máximo.
Segundo a nota oficial do Partido Novo, a pré-campanha marca o início de uma proposta voltada à modernização do Estado, à redução de privilégios e à retomada da segurança e do desenvolvimento.