Romário anuncia licença do Senado e diz que suplente assumirá o mandato
Senador afirma que afastamento foi planejado desde o início do mandato e que continuará atuando no Rio de Janeiro

Antonio Souza
do SBT Brasília
O senador Romário (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (11) que irá se licenciar do cargo a partir da próxima semana. Segundo ele, o afastamento já estava previsto desde o início do mandato.
Em nota oficial, o senador afirmou que o período de afastamento foi “previamente planejado” com o Partido Liberal (PL).
De acordo com Romário, a decisão foi tomada ainda no começo do mandato, quando ficou definido que o suplente teria a oportunidade de representar o Estado do Rio de Janeiro no Senado.
Mesmo licenciado das atividades legislativas em Brasília, Romário disse que permanecerá no Rio de Janeiro, onde pretende “ouvir as pessoas, visitar cidades e fortalecer o trabalho” que realiza pelo estado.
O senador destacou que a ausência será apenas uma pausa na rotina no Congresso.
O suplente Bruno Bonetti será o responsável por ocupar a cadeira de Romário durante o período da licença. Bonetti também é filiado ao PL e já estava indicado como substituto desde o início da legislatura.
Segue nota na íntegra:
"Informo que irei me licenciar do Senado, a partir da próxima semana, por um período que foi previamente planejado com meu partido, o PL. Desde o início do mandato, ficou definido que o meu suplente, Bruno Bonetti (PL-RJ), também teria a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Senado, e este será o momento.
Durante este período, estarei no Rio, ouvindo as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado.
A licença é apenas uma pausa na rotina em Brasília, não no meu compromisso com o Rio de Janeiro e com o Brasil."








