Ricardo Nunes anuncia fim da paralisação de motoristas de ônibus em São Paulo
Prefeito afirmou que empresas que não pagarem o 13º salário dos trabalhadores serão alvo de processo de intervenção
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fala sobre o contrato da prefeitura com o projeto Smart Sampa | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil - 07.08.2023
Sofia Pilagallo
,
Agência SBT
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), informou, na noite desta terça-feira (9), o fim da paralisação de ônibus em São Paulo. Alguns ônibus começaram a ser recolhidos às garagens no fim da tarde desta terça, afetando mais de 3,3 milhões de passageiros, segundo a SP Trans - reguladora do transporte coletivo na capital.
Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.
Nunes afirmou que a prefeitura não deve um único centavo às empresas de ônibus que têm contratos com o município e que todos os pagamentos estão rigorosamente em dia.
"Os serviços vão ser retomados a partir deste momento. Temos o compromisso que todos os empresários que têm a concessão do serviço de transporte da Prefeitura de São Paulo irão honrar e fazer o pagamento do 13º salário de seus colaboradores no dia 12", afirmou Nunes em um story do Instagram, após uma reunião entre a administração municipal e representantes do setor.
"Tivemos uma conversa bastante clara e transparente. As empresas que não honrarem esse compromisso, no dia 13 eu começo o processo de caducidade. Não vamos aceitar empresa que não cumpra com o pagamento dos colaboradores", acrescentou.
De acordo com o presidente do Sindmotoristas, Valdemir dos Santos, as empresas de ônibus solicitaram adiamento do pagamento do 13º salário, previsto inicialmente para 12 de dezembro, o que teria motivado a paralisação.