Poder Expresso: Venezuela parte para cima do governo Lula e consolida crise entre os dois países
O programa também trata do julgamento de Lessa e Queiroz no júri popular pelos assassinatos de de Marielle Franco e Anderson Gomes
O Poder Expresso desta terça-feira (29) trata da convocação do embaixador no Brasil, Manuel Vadell, em resposta a "declarações intervencionistas e grosseiras", segundo o governo Maduro, do assessor da Presidência, Celso Amorim. A crise se intensificou após o Brasil se opor à entrada da Venezuela no Brics e exigir a divulgação das atas eleitorais para validar os resultados das eleições no país vizinho.
Também está na pauta o aumento do dólar, que superou a marca de R$ 5,75, o maior valor desde março de 2021, fechando a R$ 5,762,, com uma alta de 0,95%. O desempenho foi influenciado por fatores tanto internos quanto externos, como a desvalorização de moedas latino-americanas devido a tensões eleitorais nos EUA, onde a vitória de Donald Trump poderia levar a um aumento nas tarifas comerciais.
+Começa o júri popular dos assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes
Esta edição também repercute o julgamento de Lessa e Queiroz pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Os dois respondem por duplo homicídio triplamente qualificado. O crime completou seis anos em 14 de março deste ano. Nove testemunhas foram ouvidas, sendo sete indicadas pela acusação e duas indicadas pela defesa de Ronnie Lessa.