Poder Expresso: Os criminosos e os aproveitadores da tragédia da chuva no RS
Até o momento 54 pessoas foram presas por crimes como roubo e abuso sexual
O Poder Expresso desta sexta-feira (10) trata dos crimes que estão ocorrendo em meio a tragédia no Rio Grande do Sul (RS). Nesta quinta-feira (9) a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul divulgou um balanço das prisões registradas no estado. Até o momento 54 pessoas foram presas por suposta participação em saques e suspeita de abusos sexuais nos abrigos. +Ao menos 47 pessoas foram presas em meio à calamidade no Rio Grande do Sul
O último boletim divulgado pela Defesa Civil já registra 116 mortos pela tragédia e 143 desaparecidos. Até o momento 70.863 pessoas e 9.984 animais já foram resgatados. A previsão do tempo para o Sul do país é de mais chuvas intensas nesta sexta-feira (10).
A Polícia Federal (PF) trabalha para retirar as pessoas que ainda estão em casa e nas áreas de risco e deve reduzir ações de resgate para dar mais força ao policiamento ostensivo.
Esta edição do Poder Expresso também repercute as polêmicas envolvendo o senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), que esteve presente no show da cantora pop Madonna, em Copacabana. Apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), criticaram Seif pela presença no evento e usaram as redes sociais para atacar o parlamentar, que reagiu em live no Instagram. Também está na pauta do Poder Expresso: Colisão entre trens deixa 60 feridos em Buenos Aires, na Argentina.
Assista ao programa na íntegra!