Publicidade
Política

Poder Expresso: Marinha se compara a trabalhadores civis em vídeo criticado nas redes

O programa mostra imagens de um sargento da PM que foi preso após matar motociclista de aplicativo por cobrança de R$ 7

Imagem da noticia Poder Expresso: Marinha se compara a trabalhadores civis em vídeo criticado nas redes
Publicidade

O Poder Expresso desta segunda-feira (2) repercute vídeo divulgado pela Marinha do Brasil em meio a cortes nas Forças Armadas com questionamentos: “Privilégios? Vem pra Marinha”. O vídeo foi publicado três dias após o anúncio de cortes nas despesas das Forças Armadas e outros setores do governo. Na gravação, a Marinha compara militares a civis, fazendo contraponto às imagens de homens e mulheres, que estão fora das Forças, se divertindo em festas com a família com cenas intercaladas de integrantes que atuam na Marinha trabalhando.

Estão incluídas nas medidas fiscais para as Forças Armadas, o estabelecimento da idade mínima de 55 anos com o cumprimento de 35 anos de serviço para passagem para a reserva. A partir de 2032 todos os militares terão que adotar a idade mínima.

+Em meio a corte de gastos, Marinha publica vídeo que ironiza "privilégios" atribuídos a militares

O programa também trata do ministro Flávio Dino, do STF, que autorizou nesta segunda-feira (2) a retomada dos pagamentos das emendas parlamentares que foram suspensas desde agosto por falta de transparência na execução dos recursos. A decisão inclui emendas de bancada e de comissão, mas impõe condições, como a exigência de total transparência e rastreabilidade nos gastos públicos Dino destacou que a liberação dos pagamentos deve seguir os critérios do arcabouço fiscal e limitar o crescimento das despesas com emendas ao teto de gastos do governo federal.

A decisão é um reflexo do esforço para aumentar a transparência na gestão pública, tema debatido após denúncias de irregularidades no "orçamento secreto".

Está na pauta do Poder Expresso: a prisão de sargento da PM que matou com tiro motociclista de aplicativo por cobrança de R$ 7 em Camaragibe, município em Pernambuco, neste domingo (1º). O atirador, identificado como Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, foi espancado por moradores ao tentar fugir depois do crime e teve sua prisão preventiva decretada. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A SDS afirmou também que o PM vai responder a um processo administrativo, que pode resultar em expulsão da Polícia Militar.

Assista:

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade