Poder Expresso: entenda o julgamento no STF que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal
A Corte deve definir também a quantidade máxima para diferenciar o usuário do traficante de maconha, o Poder Expresso analisa a sessão
O Poder Expresso desta terça-feira (25) repercute e analisa o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de maconha para consumo próprio. Até a publicação desta matéria o julgamento ainda não foi encerrado, ou seja, os ministros ainda podem retificar seus votos, alterando o placar. Agora a Corte deve definir também a quantidade máxima para diferenciar o usuário do traficante de maconha.
Esta edição também traz atualizações sobre as queimadas no Pantanal. De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, a previsão é de que o Pantanal e a Amazônia enfrentem seca até o final de 2024.
Ainda na pauta do Poder Expresso: polícia investiga participação de youtuber norte-americano em operação da PM em SP e brasileiro graduado no FBI deve assumir comando da Interpol.
Assista: