Poder Expresso: confira as últimas notícias sobre o desabamento de igreja no Recife
O programa também apresenta o embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes. O ministro do STF determinou o bloqueio imediato do X
SBTNews
O Poder Expresso desta sexta-feira (30) trata do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. O incidente ocorreu durante distribuição de cestas básicas, por volta das 13h30. Há a confirmação de dois mortos.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o prefeito de Recife, João Campos, se pronunciaram nas redes sociais após tomar conhecimento do ocorrido.
"Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos", disse a governadora Raquel em nota.
O prefeito do Recife, se pronunciou através do X (antigo Twitter). "Estou no Centro de Operações (COP) do Recife, coordenando as ações da Prefeitura no suporte ao ocorrido na Igreja do Morro da Conceição. Equipes do Samu e da Defesa Civil estão no local neste momento".
+Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba no Recife; duas pessoas morrem
Também está na pauta do programa o embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o bloqueio imediato do X nesta sexta-feira (30).
Na quinta-feira (29), após anunciar que não vai cumprir ordens do ministro Alexandre de Moraes, a rede social X informou que espera que a plataforma seja bloqueada no Brasil.
+Entenda o embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, que pode derrubar o X (Twitter) no Brasil
Também no Poder Expresso: operações contra o avanço do PCC cumprem 90 mandados em ruas do DF, Goiás, São Paulo e dentro do Complexo da Papuda.
De acordo com as investigações, os membros da organização criminosa estavam envolvidos em tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios. Além das prisões, há 43 mandados de busca e apreensão, sendo parte em celas dos presídios do Complexo da Papuda no DF.