Poder Expresso: Bolsonaro aparece na campanha de Nunes na reta final e é criticado
O programa também trata da queda da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) no Rio Grande do Norte
O Poder Expresso desta terça-feira (22), trata da participação do ex-presidente Jair Bolsonaro em um almoço, em São Paulo, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e aproximadamente 400 empresários. No encontro, Bolsonaro fez um discurso pedindo votos para Nunes e exaltou o trabalho do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (21) mostra que Ricardo Nunes (MDB) está com uma vantagem de 13 pontos nas intenções de voto, com 54,8%, e Guilherme Boulos (PSOL) com 42,2%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
+Bolsonaro participa de almoço com Nunes a 5 dias do segundo turno
Esta edição repercute também entrada da Venezuela no Brics, que foi informalmente vetada pelo Brasil. A reunião dos Brics será marcada pela discussão da inclusão de novos países parceiros, nele estão 12 países que receberão convite como Cuba, Bolívia, Indonésia, Malásia, Uzbequistão, Cazaquistão, Tailândia, Indonésia, Nigéria, Uganda, Turquia e Belarus.
O ex-chanceler e assessor internacional do presidente Lula , Celso Amorim, manifestou sua oposição à inclusão da Venezuela e ressaltou que a admissão de países deve ser baseada na contribuição e na concepção estratégica, especialmente em um contexto global de tensões e conflitos.
Está na pauta do Poder Expresso também: aeronave caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu durante um um voo de treinamento, no Rio Grande do Norte. Assim que o piloto detectou problemas, conseguiu ejetar com sucesso antes do impacto e foi resgatado sem ferimentos. Após a queda, o Corpo de Bombeiros informou que foi gerado um incêndio no local e que já está sendo combatido por agentes da corporação.