Política

Planalto recebe chamadas de países que querem conversar com Lula sobre Venezuela

Assessores palacianos organizam pedidos, que poderão entrar na agenda de Lula

Imagem da noticia Planalto recebe chamadas de países que querem conversar com Lula sobre Venezuela
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Ricardo Stuckert/PR

O Palácio do Planalto recebeu, desde a prisão do ditador Nicolás Maduro, no sábado (3), diversas chamadas de países interessados em conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a situação da Venezuela.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os contatos foram via assessoria especial de assuntos internacionais da presidência, chefiada pelo ex-chanceler Celso Amorim.

Ainda não foram divulgados quais líderes procuraram Lula. Assessores estão organizando as chamadas, que poderão virar de fato conversas com Lula.

O Brasil é visto como país de diálogo com a Venezuela. Os dois países têm relações políticas e históricas. Diante do agravamento da crise no país durante a gestão Maduro, o Brasil passou a servir de ponte do governo venezuelano com outros países, inclusive os Estados Unidos especialmente durante a gestão de Joe Biden.

Atualmente, nas conversas com o presidente Donald Trump, Lula sempre falou de Venezuela, mas em defesa de diálogo pacifico com o país vizinho.

Últimas Notícias