Publicidade
Política

PL pretende recorrer de decisão que mantém recesso no Congresso, diz Bia Kicis

Durante manifestação em apoio a Bolsonaro, deputada defendeu retomada das atividades para votar fim do foro privilegiado e anistia

Imagem da noticia PL pretende recorrer de decisão que mantém recesso no Congresso, diz Bia Kicis
Publicidade

O Partido Liberal (PL) pretende recorrer da decisão de Hugo Motta e Davi Alcolumbre que manteve o recesso parlamentar, segundo a deputada Bia Kicis (PL-DF). Durante uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a parlamentar afirmou que a legenda quer pressionar o Congresso para que os trabalhos legislativos sejam retomados imediatamente.

“A gente vai insistir pelo fim do recesso parlamentar. Temos muitas medidas importantes”, disse. Segundo Kicis, deputados do PL já estão chegando a Brasília e devem se reunir nesta semana para organizar uma pauta prioritária. No centro das reivindicações está o fim do foro privilegiado, tema que ela classifica como “o mais importante”.

+ Eduardo Bolsonaro tem licença na Câmara dos Deputados encerrada neste domingo (20)

Bia Kicis também voltou a defender a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e cobrou a instalação de uma CPMI para investigar supostos abusos de autoridade. “A Câmara e o Senado têm muito a fazer”, afirmou.

Em relação à nova fase das investigações contra Bolsonaro, a deputada classificou as medidas impostas ao ex-presidente como uma tentativa de constrangimento. “O que aconteceu com ele é de gravidade íntegra. Isso não passa de humilhação”, disse. Ela afirmou que ainda não conversou com Bolsonaro nem com familiares, mas que pretende procurá-los em breve.

Publicidade

Assuntos relacionados

Bolsonaro
Anistia Política
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade