Perfil do governo posta meme "toc, toc, toc" após operação da PF contra Carlos Bolsonaro
Conta @govbr orienta pessoas a abrirem a porta para fiscais contra a dengue com imagem de meme em alta por causa da ação da PF
SBT News
O perfil oficial do governo federal no X, antigo Twitter, publicou o meme "toc, toc, toc" em uma orientação para que os brasileiros recebam os agentes comunitários de saúde que estão fiscalizando as residências para prevenir a dengue.
"Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os. Com o aumento no números de casos de dengue no país, o trabalho dos agentes comunitários de saúde é essencial para a prevenção da doença", diz o post.
A publicação aconteceu horas depois de a Polícia Federal realizar buscas no gabinete e na casa do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na manhã desta segunda-feira (29).
A ex-deputada federal Joice Hasselmann também usou as redes sociais para resgatar o meme e ironizar a operação da PF contra o vereador. "Carluxo, toc, toc, toc. Quem é? É a Polícia Federal. Um brinde", ela diz, em vídeo postado no X (antigo Twitter).
O meme nasceu de um pronunciamento da própria Hasselmann no plenário da Câmara, em 2022. O vídeo que registrou o discurso viralizou nas redes.
Não é a primeira vez que a ex-deputada recorre a ele para ironizar família Bolsonaro e correligionários do ex-presidente, de quem foi aliada nas eleições de 2018.
Ano passado, ela postou vídeos resgatando o "toc, toc, toc" para comentar uma operação da PF contra Jair Bolsonaro por suspeita de fraude em cartões de vacinação contra covid-19 e uma ação policial que mirou a deputada Carla Zambelli (PL-SP), em investigação sobre invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).