Nísia Trindade diz que Lula achou importante "mudança de perfil" à frente do Ministério da Saúde
Ministra será substituída por Alexandre Padilha, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais

SBT News
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse nesta quarta-feira (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou que sua saída do governo é motivada por uma "mudança de perfil" que o chefe do Executivo espera para o ministério.
Segundo Nísia, Lula mencionou alterações em "dimensões técnico-políticas" que seriam necessárias para o atual momento do governo. Ela deu declaração na entrada do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
"O presidente entende que as dimensões técnico-políticas, no meu entendimento do que ele relatou, são importantes neste momento. O que eu disse para ele: ele é um técnico de um time", declarou.
Nísia deve ficar no cargo até 6 de março. Ela será substituída por Alexandre Padilha, atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais.
Médico de formação, Padilha já foi ministro da Saúde há 11 anos — entre 2011 e 2014, no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Como titular da pasta, foi responsável pela implantação do programa Mais Médicos.
Nessa terça (25), antes de ser comunicada da demissão, Nísia assinou com Lula um acordo para a produção de vacinas, medicamentos e outros insumos em projetos de parcerias público-privadas.
A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto. As portarias visam fabricação de vacinas contra a dengue, influenza H5N8 e vírus sincicial respiratório (VSR).









