Movimento para obrigar Pacheco a pautar vetos ao Orçamento depende de Rui Costa
Expectativa é que data seja definida após cronograma da Casa Civil; texto deve ser enviado nesta quarta-feira (21)
Lis Cappi
Deputados trabalham com a expectativa de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defina uma data para a sessão de vetos ao Orçamento nesta quarta-feira (21). A data depende do cronograma de pagamentos que será apresentado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
+ Deputados pressionam para que Pacheco paute vetos ao Orçamento
O acordo foi costurado nesta terça-feira, em uma reunião com o ministro de Lula, Pacheco e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A tratativa coloca um freio na ação do deputado Danilo Forte (União-CE), anunciada para obrigar Pacheco a marcar uma data para a análise dos vetos ao Orçamento.
Entre os pontos que passaram por mudanças, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou de fora um calendário para pagamento de emendas no primeiro semestre e vetou R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão.
Mais cedo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também disse que o presidente Lula pretende se reunir ainda nesta semana com os presidentes da Câmara e do Senado. A intenção é tratar das prioridades do governo.