Publicidade
Política

Moraes volta a se reunir com influenciadores em evento do STF sobre Justiça e redes sociais

Encontro no Supremo debate liberdade de expressão, combate à desinformação e aproximação do Judiciário com milhões de seguidores nas redes

Imagem da noticia Moraes volta a se reunir com influenciadores em evento do STF sobre Justiça e redes sociais
Moraes conversa com comediante Mizael Silva, o influencer "advogado do Xandão" | Divulgação/Gustavo Moreno/STF
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes recebe nesta quinta-feira (14) um grupo de 26 influenciadores digitais para mais uma rodada de conversas no Supremo Tribunal Federal (STF). É o segundo dia do evento Leis e Likes: O Papel do Judiciário e a Influência Digital, que reúne criadores de conteúdo de diferentes nichos para uma imersão sobre Justiça, cidadania e direitos fundamentais.

+ Moraes se encontra com humorista Mizael Silva e faz piada com processo nos EUA

A programação inclui rodas de diálogo com Moraes, a ministra Cármen Lúcia e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, além de visitas guiadas a espaços emblemáticos do tribunal e acompanhamento de uma sessão no plenário.

O objetivo, segundo o STF, é aproximar o Judiciário de quem influencia milhões de pessoas nas redes sociais e discutir temas como polarização, liberdade de expressão, inteligência artificial e combate à desinformação.

Influencers no evento Leis e Likes, na sede do Supremo | Divulgação/Gustavo Moreno/STF
Influencers no evento Leis e Likes, na sede do Supremo | Divulgação/Gustavo Moreno/STF

Nenhum participante recebe cachê, a iniciativa é 100% social e sem custeio de despesas por parte da Corte. O encontro é organizado em parceria com o projeto Redes Cordiais, com apoio do YouTube, da OAB Nacional e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

+ Trama golpista: após alegações finais, STF se prepara para julgamento de Bolsonaro e sete réus; próximos passos

Para Barroso, a presença dos influenciadores no STF é uma oportunidade de levar as "lições da Constituição" para as redes:

"Cidadãos bem informados sobre o funcionamento da Suprema Corte ajudam a impedir a disseminação de mentiras e teorias conspiratórias", disse o ministro.

Entre os nomes confirmados estão Antonio Tabet, Nath Finanças, Yuri Marçal, Luana Xavier, Nando Gald, Deia Freitas (Não Inviabilize), Jackson Augusto (Afrocrente) e o canal Vogalizando a História.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade