"Melhor gerente de prefeitura que esse país já teve", diz Lula sobre Eduardo Paes
Declaração foi dada pelo presidente durante participação em cerimônia de entrega de moradias, na zona oeste do Rio de Janeiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (29) ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD) e deu sinais de que vai apoiar a pré-candidatura do atual prefeito à reeleição.
+ Lula compara Brasil à Faixa de Gaza ao falar sobre como encontrou país após governo Bolsonaro
“[Paes] é o melhor gerente de prefeitura que esse país já teve”, disse o presidente.
A declaração foi dada durante entrega das primeiras unidades habitacionais do programa “Morar Carioca na Comunidade do Aço”. Lula ainda afirmou que ajuda o Rio de Janeiro porque o estado é a cara do Brasil.
+ Lula: "Não posso falar o nome de Boulos porque já fui multado"
"Quando você fala em qualquer porta do mundo do Brasil, o pessoal lembra do Rio de Janeiro. Ou lembram de Ipanema, Copacabana, o Cristo Redentor, Pão de Açúcar... e agora lembra do Dudu [em referência ao atual prefeito da cidade]", disse Lula.
O presidente continuou o discurso valorizando Paes. “O Eduardo é muito competente. Cada vez que ele encontra comigo, ele me leva em uma sala, chama a assessoria dele, pega um computador e coloca um projeto” afirmou o presidente.
Antes do discurso de Lula, o prefeito do Rio falou para os moradores da região que acompanhavam a cerimônia e também fez afagos ao presidente da república.
O prefeito argumentou que Lula tem "quedinha especial" pelo Rio. “Eu só sei que esse homem [Lula] é o cara que permite que a gente possa sonhar e fazer coisa grande pro nosso povo mais pobre. E estou agradecendo para pedir mais um cheque” disse Paes.